Congestionamento nos céus? Como fica o controle de tráfego de drones?

Congestionamento nos céus? Como fica o controle de tráfego de drones?

A Airwayz, uma startup israelense, desenvolveu um sistema de gerenciamento de tráfego aéreo para drones chamado de UTM (Unmanned Traffic Management). Esse sistema é essencial para garantir a segurança e a eficiência do uso de drones no espaço aéreo, especialmente com o aumento do número de aparelhos em operação.

Controle de tráfego de drones com IA

O UTM da Airwayz usa inteligência artificial (IA) para gerenciar simultaneamente milhares de drones, garantindo que eles possam operar sem riscos de colisões e em sincronia com outros dispositivos aéreos. A plataforma já está em uso em locais, por exemplo, Porto de Rotterdam e em várias operações de portos israelenses. Com o sucesso em Israel e na Europa, a empresa agora busca expandir seu mercado para os Estados Unidos e outras regiões.

O sistema da Airwayz não apenas otimiza rotas de voo, mas também integra informações sobre condições meteorológicas e GPS, assegurando que todos os drones recebam dados precisos e atualizados. A tecnologia pode auxiliar na futura implementação de táxis aéreos e outras inovações no transporte urbano.

Artigo original completo: aqui.


Você é do tipo de pessoa que ama ficar por dentro do mundo tech? Se sim, venha conferir os artigos do blog da Ewave. O que não falta é conteúdo relevante sobre esse vasto mundo em constante evolução e expansão. Vem cá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato pelo WhatsApp!