Muitas instituições estão seguindo a tendência de
alocação de profissionais de Tecnologia da Informação. Esse também é o caso da Secretaria do Tesouro Nacional – Ministério da Fazenda (STN). Portanto, o órgão público a partir de agora conta com os serviços de alocação de mão de obra especializada da Ewave do Brasil.
Ewave + STN
A STN, órgão da administração pública direta, integrante do organograma do Ministério da Economia do Brasil, agora tem à disposição os serviços de apoio técnico em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Então, possui uma equipe especializada em desenvolvimento e manutenção de sistemas, mensuração de soluções, governança de dados e gestão de TI.
A fim de manter o desenvolvimento e o Business Inteligence (BI), a STN prevê alocar até 12 profissionais altamente capacitados, relata Cezar Roberto Oliveira, Gerente Comercial de TI da Ewave do Brasil:
“O órgão hoje não tem pessoal suficiente para atender as demandas de desenvolvimento e BI. Dessa forma, a STN consegue terceirizar trabalhos técnicos para que as atividades principais do órgão sigam normalmente. Aliás, existe a agilidade no processo de busca por profissionais e quando se terceiriza serviços relacionados à tecnologia há também o ganho de profissionais da área preparados para executar variados níveis de exigência”, explica Cezar Roberto Oliveira.