Por que levar o BPM para dentro da sua empresa?

Cinco pessoas conversando em sala de reunião. Imagem simboliza que os profissionais estão conversando sobre o BPM.

A empresa que contrata o BPM otimiza seus processos por meio da tecnologia aliada à mão de obra especializada. Além disso, o BPM trata-se de uma solução contínua, o que garante melhorias frequentes nos processos corporativos.

Ao unir tecnologia, metodologias de trabalho e ações específicas, o Business Process Management (BPM) ou Gestão de Processos de Negócio traz uma série de benefícios às companhias. Por exemplo: inovação diretamente na estrutura e a melhoria imediata de procedimentos internos. A seguir, veja o que é exatamente o BPM, alguns motivos para adotá-lo e como contratar esse serviço.

O que é BPM?

O BPM é uma técnica que integra a gestão de negócios à tecnologia da informação, mantendo o foco na melhoria contínua de processos e, consequentemente, auxilia nos resultados do estabelecimento.

Nesse sentido, para que o BPM funcione de modo eficiente, é necessário que haja a aplicação de ações guiadas por metodologias de trabalho. Sendo que essas ações têm como base os sistemas tecnológicos e o apoio de pessoas gestoras.

Motivos para usar o BPM em sua empresa

A melhoria contínua é uma das formas mais efetivas para uma empresa evoluir e se destacar no mercado. Na maior parte dos casos, a companhia não inicia com um grande diferencial. Entretanto, se houver ajustes constantes, certamente haverá maiores chances de se tornar diferenciada diante da concorrência.

Aliás, muitos empreendedores e empresários acreditam que o segredo do sucesso é a busca pela evolução de modo permanente. O pensamento do Presidente da Toyota, Akio Toyoda, revela exatamente esse conceito. Confira:

“Faz 50 anos desde que o primeiro Toyota foi apresentado à América. Os primeiros esforços da Toyota não foram um sucesso espetacular, mas persistimos, e houve melhorias – constantemente. Esse é o segredo do sucesso. Todos os dias as pessoas da Toyota querem se tornar melhores. Todos os dias, eles querem melhorar os seus produtos ou os seus processos ou a sua equipe. E, a cada dia, algo ficou melhor na Toyota – por 50 anos”, relata.

Se você pesquisar por empresas de sucesso observará que a atualização constante faz parte da estrutura corporativa da maioria delas. E a companhia onde você atua, como está neste quesito?

Ao adotar o BPM, a empresa automaticamente aceita a aplicação de melhorias contínuas em seus processos. Sendo assim, este já é um grande motivo para implementá-lo na rotina de trabalho. Certo?

Veja outros motivos para aplicar o BPM:

  • Ajuda a alinhar as ações operacionais com estratégia;
  • Viabiliza rastrear a operação;
  • É uma forma de gerar dados estatísticos para a tomada de decisões;
  • Diminui o volume de áreas atuando no processo;
  • Promove o monitoramento do desempenho do negócio;
  • Facilita o desenvolvimento de sistemas;
  • Permite que o ambiente esteja propício à inovação.

BPM na Ewave do Brasil

A Ewave do Brasil oferece uma linha completa de serviços ligados à Gestão de Processos. Assim, sua empresa pode optar por aqueles que melhor se adéquam à demanda corporativa. Veja quais são os serviços oferecidos atualmente:

  • Planejamento e Estratégia;
  • Desenho e Modelagem de Processos;
  • Análise e Diagnóstico de Processos;
  • Redesenho e Implementação dos Processos;
  • Treinamentos dos Gestores de Processos;
  • Implantação do Escritório de Processos;
  • Implantação de Índices de Medição de Desempenho;
  • Automação de Processos.

Tire suas dúvidas sobre o BPM e sobre nossos serviços com um dos consultores Ewave.

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