Conhecimento, inovação e novidades fizeram parte do CIO Meet 2020, evento idealizado pela Ewave do Brasil. Este ano, o encontro ocorreu entre os dias 19 e 21 de outubro, com a participação de palestrantes de diversas áreas, correlacionadas à tecnologia.
Devido à necessidade de distanciamento social, advinda da pandemia de COVID-19, os organizadores do evento tomaram a decisão de produzir o CIO Meet 2020 no modo online. Então, participantes de todo o Brasil marcaram presença no incrível evento digital.
Confira os temas abordados no CIO Meet 2020, a seguir:
19 de outubro: como profissionais de tecnologia transformam negócios?
A Ewave aproveitou o Dia do Profissional de TI para debater a importância desta profissão no mundo dos negócios. Muito mais do que auxiliar as empresas com conhecimento em tecnologia, os especialistas em TI ajudam no desenvolvimento e crescimento da instituição.
Atualmente, aquelas empresas que mantêm-se atualizadas e com destaque no mercado, buscam inovar continuamente. Nesse sentido, muitas delas contam com profissionais de TI, a fim de aplicar mudanças e levar melhorias aos clientes. Aliás, para saber mais sobre o assunto, basta clicar aqui.
20 de outubro: como a tecnologia pode ajudar com a LGPD?
A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), que entrou em vigor no dia 18 de setembro, ainda causa dúvidas em relação às suas diretrizes. Por esse motivo, a relevância de esclarecer de que maneira a tecnologia pode ajudar com a nova legislação, além de tirar as dúvidas dos participantes sobre esse tema.
A LGPD é uma lei multidisciplinar. Isto é, exige o envolvimento de diversos profissionais e setores para que a legislação seja cumprida. Dessa maneira, todos que trabalham com os dados dos usuários, precisam prezar pela segurança dessas informações. Saiba mais!
21 de outubro: os efeitos da tecnologia na comunicação corporativa
As soluções tecnológicas podem otimizar os processos de todos os setores empresariais, não é? A comunicação corporativa, por exemplo, é uma das áreas que mais evoluem com o apoio da tecnologia.
No momento atual, o atendimento aos clientes está cada dia mais digital e completo. A estratégia Omnichannel, tema abordado no CIO Meet, tem sido adotada pelos negócios com o objetivo de apresentar uma ótima experiência de atendimento aos usuários. De acordo com um estudo divulgado pela Deloitte, os consumidores omnichannel tendem a gastar 6x mais do que os comuns.
No caso do marketing digital, o auxílio dos recursos tecnológicos também é primordial, já que é possível acompanhar resultados em tempo real, melhorar a captação de leads, criar funis de venda, entre outras ações, de maneira ágil e eficiente, graças à forte atuação da tecnologia no setor.
E aí, quer ver tudo o que rolou no terceiro dia do CIO Meet 2020? Então, não perca tempo, clique aqui.
Evolução empresarial
A Transformação Digital mostra-se cada dia mais presente nas empresas e sociedade. Portanto, debater assuntos ligados à tecnologia não é só importante, mas necessário. Entender quais as soluções tecnológicas atuam com um melhor custo-benefício dentro das empresas e conhecer os recursos disponíveis no mercado são ações que precisam fazer parte da visão estratégia de negócio.
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Então, envie-nos uma mensagem nos comentários. 🙂