Leticia Magalhães, psicóloga por formação, atua na Ewave do Brasil há um pouco mais de 2 anos. A atual coordenadora de Recrutamento e Seleção conta que ama trabalhar com o recrutamento de profissionais e montar equipes de alta performance.
“Gosto muito desse trabalho porque tenho a oportunidade de conectar pessoas talentosas com as melhores oportunidades de emprego. É gratificante ver o impacto positivo na vida das pessoas e das empresas. Além do mais, essa rotina traz uma motivação constante”, relata.
Atualmente, Leticia faz a gestão de relacionamento com clientes (empresas contratantes), com o propósito de alinhar as expectativas e garantir maior eficiência e precisão nas contratações. Além disso, ela faz parte das estratégias de atração de talentos, realiza triagens de candidatos, mantém um networking para identificação de potenciais candidatos, e conduz entrevistas para avaliar o alinhamento de perfis com as necessidades da empresa.
Evoluções até aqui
Desde que ingressou na Ewave, Leticia conta que já viu significativas reestruturações que trouxeram excelentes mudanças. “Hoje, nossa equipe é mais compacta e coesa, com um objetivo comum: impulsionar o crescimento da Ewave, conquistando novos clientes”.
Segundo a psicóloga, essa maior integração resultou em uma notável sensação de pertencimento e comprometimento por parte dos colaboradores, que agora se envolvem no negócio com senso de dono.
Visão de futuro
A médio e longo prazo, a coordenadora de R&S diz que há metas ambiciosas de expandir a empresa para novos segmentos de mercado, ou seja, isso naturalmente resultará em um aumento do número de profissionais alocados.
Leticia Magalhães declara ainda que a cultura de transparência e a autonomia para tomada de decisões que a Ewave concede aos colaboradores ajuda no cumprimento de metas. Afinal, há um ambiente seguro e saudável no qual todos se sentem capacitados a contribuir para o sucesso da empresa de forma significativa.
Além do trabalho
Nos momentos de lazer, Leticia gosta de assistir a partidas de futebol, em especial, campeonatos que acontecem no exterior, tanto inglês quanto espanhol. Além disso, curte acompanhar os jogos da NBA. Tudo isso, ao lado da sua amada dog Masami.
“Sou uma grande entusiasta de jogos de futebol e NBA. Além de ser uma fonte de entretenimento, acredito que essa paixão me trouxe uma valiosa lição: a importância da análise e tomada de decisões rápidas”, finaliza.