Entre os dias 24 a 28 de julho, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães serviu de palco para o evento Conferência Global, incluindo a atração Fórum 55. O Presidente da República Jair Bolsonaro fez a abertura do encontro, acompanhado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e pela ministra Damares Alves.
Além disso, o evento contou com a presença de personalidades nacionais e internacionais, por exemplo: Jentezen Franklin (Free Chapel), Havilah Cunnington (Bethel Church), Deive Leonardo, Stacey Campbell, Kelry Gree, Pr. Cláudio Duarte, Aline Barros e André Valadão.
Fórum 55
Uma das principais atrações da Conferência Global foi o Fórum 55. Afinal, essa atração reuniu empreendedores e executivos de diversos setores econômicos para debater assuntos de viés tecnológico, prover conhecimento e inovação.
A Ewave do Brasil esteve entre as empresas patrocinadoras do evento com a participação dos vice-presidentes Israel Pinhas, André Nascimento e Ricardo Slomka.
Israel e Startups
Ricardo Slomka palestrou sobre “O que faz um país ser uma Startup Nation”. Então, na ocasião, Ricardo falou sobre Israel, país que morou durante boa parte de sua vida e desenvolveu sua carreira profissional. Ele respondeu ainda perguntas como: O que é uma Startup Nation? Existe uma relação com o “DNA” do povo? Quais aspectos influenciam na formação de uma Startup Nation?
O vice-presidente de tecnologia da Ewave do Brasil brilhantemente desenvolveu o tema traçando um paralelo com a realidade brasileira e, certamente, inspirou o entusiasmo de novos talentos para o mundo tecnológico. Entusiasmo mensurado pelos aplausos, em pé, recebidos pela sua excepcional palestra.
Além disso, outro momento memorável foi o convite da bispa Dirce Carvalho aos vice-presidentes Israel Pinhas e André Nascimento para um café da manhã com a Ministra Damares Alves para discutir projetos sociais e soluções tecnológicas direcionadas às necessidades sociais do Ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Destaca-se que a presença da Ewave do Brasil nos eventos de TI de grandes proporções é, cada vez mais, marcante. Isso ocorre principalmente devido ao seu “DNA de inovação” oriundo de Israel.