Você optou pela carreira de Desenvolvedor e pretende seguir em Outsystems? Se sim, saiba que está no artigo certo. A seguir, veja as principais habilidades necessárias para atuar neste segmento de tecnologia, confira as funções do Desenvolvedor Outsystems, entre outras especificações da profissão. Vamos lá? 🙌
OutSystems nas empresas
A plataforma OutSystems simplifica o desenvolvimento e a implementação de aplicações. Por isso, é cada dia mais aceita dentro dos negócios. Por meio dela, a equipe consegue desenvolver projetos complexos que escalam.
Vale ressaltar que, apesar de a plataforma ajudar com o desenvolvimento de software abstraindo a codificação, a lógica de programação ainda está presente. Portanto, entender essa lógica e a estrutura de dados são pontos que precisam fazer parte da bagagem do programador.
Características do Desenvolvedor Outsystems
Em qualquer área do mercado, os profissionais precisam atender a algumas especificações para trabalhar. Certo? No caso do Desenvolvedor OutSystems não seria diferente. Ele precisa atender a certos requisitos e qualificações para atuar com as demandas das empresas. Abaixo, listamos as principais características necessárias. Vem ver:
- É importante que o dev tenha um ótimo raciocínio lógico e facilidade em entender as regras de negócio para posterior desenvolvimento de projetos.
- Um dos pré-requisitos para este profissional é a formação superior em um curso de tecnologia. Por exemplo: Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou cursos afins. Entretanto, há algumas empresas que consideram mais a experiência do profissional do que a formação superior. Aliás, temos um artigo que trata deste assunto. Confira: Preciso de graduação para trabalhar no ramo de TI?
- Outra habilidade importante para trabalhar como Desenvolvedor OutSystems é o conhecimento avançado ou intermediário em inglês. No dia a dia, o programador terá contato direto com o idioma.
- Conhecer as metodologias ágeis também entra como requisito em muitas vagas. Isso porque esses métodos fazem parte dos processos da maioria dos setores de TI atualmente.
- Além disso, o profissional deve conhecer a programação com bancos de dados, incluindo Server, Oracle, MySQL, etc.
- Outras características relevantes nesta profissão: conhecimento teórico e prático em relação às linguagens baseadas em web, como JavaScript, CSS, HTML5.
- A compreensão sobre a Modelagem de Banco de Dados também faz-se necessária na rotina de trabalho deste dev.
- Já a experiência com desenvolvimento OutSystems pode ser considerada um diferencial ou um pré-requisito. Isso varia de acordo com o nível do cargo.
Obs: as habilidades e qualificações para a vaga de Desenvolvedor Outsystems mudam conforme as companhias contratantes, mas os itens acima representam os pontos comuns solicitados pelas empresas.
LEIA TAMBÉM – Profissionais de tecnologia: 5 soft skills que podem melhorar a jornada de trabalho
Funções do Desenvolvedor Outsystems
Este profissional é responsável por desenvolver soluções web e mobile por meio das melhores ações de desenvolvimento da plataforma Outsystems. Além disso, ele tem o papel de criar integrações com aplicações externas de acordo com as diretrizes de arquitetura planejadas.
Aaah! Desenvolver testes e realizar ajustes durante o projeto também entram na lista de responsabilidades deste profissional.
Lembrando que, as possibilidades da plataforma permitem a existência de múltiplos perfis de desenvolvedores, que vão desde Front-End até Back-End.
Oportunidades Ewave do Brasil
A Ewave do Brasil é uma empresa fornecedora de soluções em TI, especialista em desenvolvimento, implantação e integração de sistemas. Além disso, a companhia faz a alocação de profissionais de tecnologia em todo o Brasil, portanto, abre vagas de maneira recorrente. Se você está em busca de uma vaga nesta área, não deixe de acessar o quadro de oportunidades.
Faça parte do nosso time! 🤝
VAGAS EWAVE