A empresa onde você trabalha já aplicou tecnologias no atendimento ao cliente ou na comunicação? O uso de serviços e sistemas tecnológicos é cada dia mais comum dentro das instituições, agora que essas companhias perceberam as vantagens em utilizar a tecnologia a favor da assistência ao consumidor. Com isso, otimizam diariamente a comunicação empresarial, alcançando resultados positivos.
Atualmente, há várias soluções tecnológicas que podem ser utilizadas no suporte das empresas. A escolha dependerá da necessidade do negócio. A seguir, listamos boas alternativas para quem pretende inovar no setor de atendimento e na comunicação empresarial.
Tecnologias de ponta para auxiliar no atendimento ao cliente e na comunicação
Se o objetivo é manter um bom relacionamento com o consumidor, efetuar uma comunicação assertiva desde a entrada do lead na empresa até o pós-venda faz parte do trabalho.
Veja algumas ferramentas que ajudam a sua marca na comunicação com o cliente:
1 – Chatbot
Já ouviu falar sobre os robozinhos da internet? O chatbot comporta-se como um robô que simula a conversa de uma pessoa. Um dos benefícios dessa ferramenta é que pode ser utilizada 24 horas por dia. Ou seja, você reduz os custos com alguns recursos e ganha tempo. Portanto, se o cliente entra em contato de manhã, tarde, noite ou madrugada, terá uma resposta imediata da sua empresa por meio do chatbot.
A CommBox, empresa do Grupo Ewave, oferece ao mercado o chatbot que automatiza as conversas em sites, redes sociais e call centers. Legal, né? Por meio dos bots, alguns processos rotineiros e manuais realizados pelo time de suporte tornam-se automatizados. Assim, a equipe de atendimento otimiza tempo e consegue focar em tarefas mais estratégicas dentro do setor.
Enfim, o chatbot auxilia os seus usuários com informações úteis sobre a empresa, tira as dúvidas básicas dos clientes, além de ajudar no processo de vendas.
2 – Integração de canais
Ao integrar todos os meios de atendimento, você ganha maior controle e tempo. Isto é, em vez de abrir canal a canal, visualize todas as dúvidas dos clientes em um único sistema. Sim! Estamos falando da Estratégia Omnichannel.
Mas, logicamente, essa estratégia de varejo vai muito além desses benefícios, pois permite a integração dos canais empresariais para fazer a ponte entre a empresa e o consumidor de maneira abrangente. Portanto, o visitante vê uma unidade no mundo on-line e off-line em relação à instituição.
A Estratégia Omnichannel está focada na experiência do consumidor. Então, o cliente encontra a empresa e supre suas necessidades onde e quando desejar. Para entender mais sobre esse assunto, acesse: Estratégia Omnichannel: o que é e por que utilizar?
3 – Comunicação otimizada para conquistar mais leads
No caso de empresas que precisam melhorar a comunicação com os leads em aplicativos celulares, a sugestão é executar as campanhas publicitárias focando em metas de performance. Isto é, a empresa pode contratar um app para auxiliar com as informações sobre os clientes. O app da Zoomd, grande parceira da Ewave, permite analisar e conferir a campanha de marketing logo após iniciada, em tempo real.
Além disso, o serviço ajuda a entender os consumidores com base em números. Compreenda também exatamente quem é a persona da sua marca. Desse modo, será possível melhorar a performance das futuras campanhas.
Ficou com alguma dúvida em relação às tecnologias aplicadas no atendimento ao cliente e na comunicação empresarial? Então, envie-nos uma mensagem nos comentários.
Caso tenha interesse em conhecer as soluções citadas neste artigo, entre em contato com uma de nossas unidades.
Resumo do post: